OSTEOPATIA

Imagine que suas articulações são engrenagens – que se desgastam e viciam – e vai ser fácil de entender.

Colocar as engrenagens do corpo no lugar é a meta; manipular diretamente essas engrenagens é o método; e o resultado: mais capacidade de movimento e menos dor.
Pronto, você já começa a compreender o que é a osteopatia, uma técnica de fisioterapia que reequilibra a biomecânica corporal colocando as articulações para se mexer.

A função do osteopata é tratar o paciente através de movimentos específicos como: estiramentos, mobilização e manipulação, restabelecendo as estruturas que estão bloqueadas ou em disfunção, eliminando assim a lesão. 

Colocar as engrenagens do corpo no lugar é a meta; manipular diretamente essas engrenagens é o método; e o resultado: mais capacidade de movimento e menos dor. Imagine que suas articulações são engrenagens – que se desgastam e viciam – e vai ser fácil de entender. A osteopatia é um meio para reencontrar uma postura adequada e movimentos sem dor. Ajustando o equilíbrio interno e eliminando tensões, visa uma harmonia do corpo, proporcionando bem-estar.

Osteopatia é um método diagnóstico e terapêutico que dá ênfase no aparelho músculo-esquelético, postura, órgãos e víscera. Trata toda a estrutura corporal, permitindo abordar numerosos problemas e desequilíbrios harmonizando as estruturas do corpo humano.

Como é realizado o Tratamento Osteopático?

O tratamento é baseado num exame clínico completo com a anamnese, observação de postura e avaliação dos tecidos e articulações, que conduz ao diagnóstico. Após determinado e através de técnicas manuais é restabelecida a mobilidade alterada dos sistemas que estejam em desiquilíbrio: músculoesquelético ou estrutural, sacro craniano e/ou visceral.

BENEFICIOS DA OSTEOPATIA

Elimina a dor

Elimina a dor nos problemas osteomusculares de origem mecânica;

Postura

Melhora a postura;

Retardar os sintomas

Retardar os sintomas de desgaste articular;

Mobilidade

Melhora a mobilidade articular;

Estímulo

Estimula a força e flexibilidade.

Fale com um
profissional